Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de julho de 2010

♥ Aprenda a salvar o seu filho...

O Hospital de Faro oferece um curso de um dia que pretende ensinar os pais com filhos até oito anos a saber como reagir em caso de afogamento. Técnicas de suporte básico de vida que podem quando executadas precocemente contribuir para um melhor desfecho em situações de emergência. Se os pais souberem iniciar manobras de reanimação, enquanto não chega ajuda especializada as consequências do acidente podem ser bastante menos graves. Por isso, vale a pena aprender o que fazer.

A iniciativa resulta de uma parceria entre aquele hospital e a secção do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

Claro que a prevenção é essencial e a vigilância em casas com piscina tem de ser constante. Muitos dos acidentes em piscinas acontecem em casas de férias. Nos últimos sete anos, segundo números da APSI, estima-se que tenham morrido por afogamento, em Portugal, 150 crianças e adolescentes. O afogamento continua a ser a 2ª causa de morte acidental nas crianças, ultrapassada apenas pelas mortes em acidentes rodoviários.

O Curso «Aprenda a salvar o seu filho» tem a duração de um dia (das 9h00 às 17h00) e decorrerá aos sábados durante os meses de Julho e Agosto. Para informações e inscrições deverá contactar o secretariado da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros através do mail .


0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com