Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

♥ Aos seis meses já conhecem várias palavras

Aos seis meses de idade os bebés já entendem o significado de muitas palavras comuns, ou seja, muito mais cedo do que se pensava. É o resultado de um novo estudo realizado na Universidade da Pensylvania. Numa fase em que ainda não andam, nem apontam, os bebés já compreendem muitas palavras, como as que nomeiam certos alimentos, partes do corpo e objectos que fazem parte do seu dia-a-dia.
Os investigadores observaram a reação de 33 bebés, com idades compreendidas entre os seis e os nove meses, face a fotografias de objectos, alimentos e partes do corpo. Os bebés estavam sentados ao colo dos pais, que lhes iam fazendo perguntas. Por exemplo « onde está a maçã ? » Um aparelho de rastreio ocular revelava os movimentos dos olhos dos bebés e, assim, as suas respostas às perguntas, uma vez que ainda não apontavam.
Os bebés fixavam mais frequentemente o objecto, alimento ou parte do corpo nomeados do que outras imagens presentes, mesmo que houvesse várias imagens e alguma desordem entre elas. Um sinal de que reconheciam o significado da palavra. Os resultados foram idênticos entre crianças de seis e sete meses e as de oito e nove meses.
Já antes tinha havido evidências de que os bebés conheciam algumas palavras, como mamã ou papá, mas este estudo foi mais longe demonstrando que o coenhcimento dos bebés é mais vasto e engloba já várias categorias de palavras. Os bebés entendem mesmo que as palavras podem nomear uma categoria e não apenas um objecto individual. Os resultados foram publicados no Proceedings of the National Academy of Sciences.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com