Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de julho de 2010

♥ Dicas para tornar as viagens de carro com crianças suportáveis e até... animadas!

Agora que já cheira a férias, oferecemos-lhe algumas dicas para facilitar as viagens com crianças. Os intermináveis «Ainda falta muito?» tornam-se sufocantes. Pior que isso, só quando os irmãos começam a pegar-se no banco de trás. Não desespere. Em vez disso, evite esses cenários, seguindo as nossas dicas.

Jogos divertidos

Alguém pensa num animal e diz a primeira letra do seu nome. Os outros têm de adivinhar qual é. Podem fazer perguntas, mas o dono do segredo só pode responder sim ou não. Quem adivinhar tem direito a escolher o animal seguinte.

A cor dos carros

Cada um escolhe uma cor. O primeiro a conseguir contar dez carros da sua cor ganha.

Música, por favor

Leve CDs divertidos e animados, de preferência música que as crianças conheçam e gostem de cantar. Para os mais crescidos, o MP3 é uma boa solução.

A ajuda da tecnologia

Um mini-leitor de DVD e um filme novo podem fazer milagres e absorver a impaciência de boa parte da viagem. Uma consola de jogos protátil também pode dar uma ajuda. Todas as estratégias são válidas para evitar a loucura dentro um carro. (Não se esqueça de verificar se têm a bateria carregada e leve os transformadores).

Lanches divertidos

Nas viagens de carro, ajuda a passar o tempo petiscar uns snacks saborosos. Barrinhas de cereais, fruta, triângulos de queijo, bolachas, tirinhas de cenoura crua são boas opções. As paragens podem assim ser aproveitadas apenas para correr, esticar as pernas e ir à casa de banho. Algumas estações de serviço, nas auto-estradas, têm pequenos parques infantis. Se deixar as crianças divertirem-se e mexerem-se dez minutos, em vez de as obrigar a sentarem-se a uma mesa enquanto os pais tomam café, vai ver que o resto da viagem corre melhor.

Saia da auto-estrada

Se vai de carro, escolha um local de interesse a meio do percurso, saia da auto-estrada e faça uma pausa maior. Para as crianças, essa pausa pode significar boa disposição durante toda a viagem.

Um saco «Sport-Billy»

Leve um saco com os essenciais: toalhitas, água, o peluche preferido, a chupeta.

No restaurante

Se vai fazer uma pausa num restaurante, abasteça-se de livrinhos de actividades e um bloco de desenho com um conjunto de lápis ou canetas. Vai ver que o investimento compensa. Peça de imediato a comida das crianças ou uma entrada para que possam petiscar. Ter de esperar horas pela comida é demais para quem tem de ter tanta paciência no carro! Evite que a refeição seja mais uma seca que prolonga a impaciência da viagem.

Uma sesta para passar o tempo

Programe a viagem de forma a que saiba que as crianças poderão dormir, pelo menos parte do tempo. Uma almofada pode ajudar a que durmam mais confortáveis. E assim terá de ouvir menos vezes a pergunta sacramental. Mas quando ela surgir, não se impaciente. Não há viagem com crianças sem esse clássico...






0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com