Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de junho de 2011

♥ Dormir faz mesmo crescer

As crianças crescem mais quanto mais horas de sono diário tiverem, mas também quantos mais episódios de sono (desde o adormecer ao acordar). Acordar e adormecer várias vezes numa noite pode significar apenas que o bebé está a crescer.

Existe de facto uma realção entre o sono e o crescimento. Não é apenas um mito da sabedoria popular. Um estudo científico comprovou pela primeira vez que os surtos de crescimento estão ligados a períodos em que aumenta o tempo médio de sono por noite mas também o número de períodos de sono - desde os primeiros sintomas de sonolência, passando pela fase de adormecer, por todas as fases do sono e depois pelo despertar.
Outra conclusão
Isto significa que o facto de os bebés e crianças mais novas terem um sono muitas vezes interrompido, em algumas fases mais acentuadamente do que noutras, pode estar ligado às fases de maior crescimento. Ainda se sabe muito pouco sobre os mecanismos que estão por trás dos surtos de crescimento e dos ritmos que variam tanto de criança para criança. Este estudo levanta a hipótese de o sono estar de facto mais implicado do que se supunha no processo de crescimento.
O estudo, realizado nos EUA foi publicado na revista científica Sleep.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com