Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de abril de 2011

♥ Sono: Um bem precioso para o bebé e para os pais

O sono é muito importante para os bebés uma vez que é nessa altura que o cérebro se desenvolve, logo deve ser uma preocupação dos pais incutir desde cedo boas rotinas de sono.

Assim deixo aqui algumas dicas de sono para tentar incutir aos bebés:
É importante estabelecer rotinas no dia-a-dia do bebé, por isso vai ajudar o seu bebé a estabelecer um horário de dormir se todos os dias, mais ou menos à mesma hora, lhe der um banho quente, seguido de uma massagem e de histórias e/ou canções de embalar;

Devemos evitar "muletas" como o embalar o bebé até ele adormecer ou dar-lhe a chupeta. Senão ele pensa que sóconsegue adormecer se for embalado ou chora se a chupeta cair a meio da noite. Em vez destas coisas, podemos deixar um pequeno cobertor ou uma fralda de pano ao lado da cabeça do bebé com o qual ele se possa confortar;

Por último, deitar o bebé antes dele estar a dormir também é importante para que se aperceba de que é hora de dormir e que consegue fazê-lo sozinho.

Muitas vezes não é fácil seguir estas dicas, especialmente quando ainda são pequeninos e começam a choramingar... Contudo cabe a cada casal (mãe e pai) estabelecer a rotina do seu próprio bebé (o que implica muitas vezes experimentar diversas coisas) de forma a também estes poderem ter um sono (mais ou menos) descansado.

4 comentários:

Fleurzinha & Mashi disse...

Adorei as dicas, ja ouvi muito algumas mamães falarem que seus bbs acordam durando a noite pq a chupeta caiu. Bjinhos

Rosinha disse...

Adorei o seu blog.Parabéns

Rosinha disse...

Estou preocupada! Deixou de aparecer. O que se passa? Diga alguma coisa por favor.Beijs

Rosinha disse...

Deixou de aparecer! que se passa?Estou preocupada, diga alguma coisa por favor.Beijinho

 

Blog Template by YummyLolly.com