Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de julho de 2010

♥ Ligados à net... desde o útero

Se é homem e sente uma certa inveja, ou digamos falta, do preenchimento de ter o bebé na barriga, talvez goste de saber que nasceu o Kickbee. Imagine que está a meio do seu dia de trabalho e recebe uma mensagem, através do Twitter, com o seguinte conteúdo «Dei um grande pontapé!».
Quem criou este sistema foi um pai, pois claro, um estudante de mestrado da Universidade de Nova Iorque que queria sentir-se mais ligado ao seu bebé, enquanto assistia às suas aulas.

Mas o Kickbee exige a colaboração da mãe, pois claro novamente. Esta tem de colocar uma faixa elástica à volta da barriga que irá detectar vibrações. Os sensores enviam a mensagem para uma central que diferencia os pontapés do bebé dos movimentos da mãe e envia depois uma mensagem para o Twitter, com indicação da hora exacta do movimento.

Para Corey Menscher, o criador do Kickbee, a tecnologia pode ser determinante para manter ligadas famílias que vivem muito afastadas. Desde o ventre materno... Menscher pretende em breve conseguir personalizar mais as mensagens, de acordo com a intensidade do movimento do bebé. E começar a comercializar o dispositivo.

O Kickbee é só uma parte de um projecto maior que pretende precisamente manter ligadas famílias separadas pela distância física.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com