Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 25 de junho de 2010

♥ Os heróis que ajudam a vender alimentos pouco saudáveis...

As crianças estão a ser influenciadas de forma negativa, nas suas escolhas alimentares, pelos seus heróis de animação. Personagens como «Dora, a Exploradora», por exemplo, são usadas em pacotes de produtos alimentares e conduzem crianças de idade pré-escolar a consumir refeições ou snacks hiper-calóricos que tiram lugar a alimentos nutricionalmente saudáveis.

Um estudo realizado na Universidade de Yale analisou as preferências de 40 crianças com idades entre os quatro e os seis anos e concluiu que elas acham mais saborosos os alimentos que têm os seus heróis na embalagem. Todas as crianças provaram diferentes tipos de alimentos, em diferentes embalagens, por duas vezes, em dias diferentes. E preferiram os alimentos que tinham na caixa Dora a Exploradora, Shrek ou Scooby Doo, apesar de serem iguais a outras embalagens onde não os bonecos não estavam presentes.

Os investigadores defendem que os resultados do estudo devem levar à proibição de associar personagens de séries de animação e filmes a alimentos pouco saudáveis.




0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com