Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 23 de junho de 2010

♥ Monitorizar os movimentos do bebé...

Com que frequência devo sentir movimentos?

O bebé deve mexer-se com a mesma frequência do sexto mês. Todos os bebés têm o seu próprio padrão de actividade e não há um que seja o correcto. Desde que não detecte grandes alterações no nível de actividade do bebé, o mais provável é que esteja tudo bem.

Preciso de registar os pontapés do bebé?

Para uma maior segurança, a partir das 28 semanas, muitos médicos recomendam que monitorize os movimentos do bebé pelo menos uma ou duas vezes por dia. Existem imensas formas diferentes de fazer estas “contagens de pontapés”, por isso fale com o seu médico sobre a forma que prefere utilizar para registar os movimentos do bebé. Esta é uma estratégia comum: escolha uma hora do dia em que o bebé se mexa geralmente mais. (Idealmente, deverá fazer a contagem mais ou menos à mesma hora do dia.) Sente-se sossegada ou deite-se de lado, para não se distrair. Meça o tempo que demora até sentir dez movimentos nítidos — pontapés, agitações e movimentos de todo o corpo, tudo conta. Deverá sentir pelo menos dez movimentos em duas horas. (Não se preocupe; não será provavelmente preciso tanto tempo. Por vezes, sente dez pontapés nos primeiros dez minutos.) Se não sentir dez movimentos em duas horas, pare a contagem e contacte o seu médico ou parteira.

O que devo fazer se achar que os movimentos do bebé abrandaram ou estão diferentes?

Peça ao seu médico que lhe diga quais os tipos de alterações a que deve estar atenta. Em geral, deverá informá-lo sempre que detecte a ausência ou o abrandamento dos movimentos fetais. O bebé pode estar simplesmente numa posição diferente, mas também pode estar em sofrimento. O médico poderá solicitar que efectue um teste de stress fetal ou um perfil biofísico para ver como está o bebé.





0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com