Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sintomas De Gravidez...

Quais os sintomas a que deve estar atenta

Algumas mulheres sentem-se grávidas mesmo antes de terem um teste positivo. São estes alguns dos primeiros sinais:

• Peito sensível, aumentado. Muitas mulheres afirmam que esta sensibilidade é como uma versão exagerada da sensibilidade que antecede a menstruação.

• Cansaço. Sente-se de repente cansada – ou melhor, exausta? Níveis mais elevados da hormona progesterona e o esforço adicional que é necessário para iniciar o processo de geração de um bebé fazem com que se sinta como se tivesse corrido a maratona, quando tudo o que fez foi ir trabalhar como sempre.

• Muitas idas à casa-de-banho. Pouco depois de engravidar, dará por si a correr para a casa-de-banho com uma frequência alarmante.

Aversão a alimentos. A rejeição de determinados alimentos é ainda mais comum do que os desejos da gravidez. Pode subitamente achar que alguns alimentos de que gostava passaram a ser completamente repulsivos.

Enjoos ou vómitos. Os enjoos matinais só começam normalmente passadas algumas semanas, mas algumas mulheres sentem essa má disposição mais cedo.

A temperatura basal do corpo mantém-se elevada. Caso tenha monitorizado a sua temperatura e esta se mantiver elevada após a ovulação, é provável que esteja grávida.

Hemorragia ou pequenas perdas de sangue. Algumas mulheres registam a perda de uma pequena quantidade de líquido vermelho, cor-de-rosa ou castanho avermelhado aproximadamente na altura em que teriam a menstruação. (Se essas perdas ou hemorragias forem acompanhadas de dor, contacte imediatamente um médico, dado que pode ser sinal de gravidez ectópica.)

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com