Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de maio de 2010

Grávidas podem viajar de avião...

As mulheres grávidas podem viajar de avião à vontade, desde que a gravidez seja saudável. A recomendação é do American College of Obstetrics and Gynecologists (ACOG) e foi divulgada na edição de Outubro do jornal da associação.

Segundo o ACOG, desde 2001, vários estudos foram publicados confirmando a segurança das viagens de avião para as grávidas de baixo risco. «As questões sobre os voos durante a gravidez são muito comuns nas consultas de obstetrícia. Quando uma paciente nos perguntar se pode voar de avião ocasionalmente, devemos dizer: “sim, é seguro”», escreve William H. Bath Jr., médico no Hospital Geral de Massachusetts.

A ACOG recomenda ainda que as grávidas tenham as mesmas precauções que outros viajantes de avião: mexer as pernas, para evitar coágulos sanguíneos, evitar roupa apertada, ingerir líquidos, andar de vez em quando. Os especialistas recomendam ainda às grávidas que evitem alimentos e bebidas que possam provocar gases e sumos com gás, para afastar eventuais desconfortos.

As mulheres que tenham uma gravidez de risco, que possa obrigar a cuidados de emergência não devem viajar de avião.

Apesar destas recomendações, algumas companhias aéreas não permitem que grávidas com mais de 36 semanas viajem nos seus aviões. Por isso, antes de planear uma viagem de avião no último trimestre de gravidez confirme com a companhia se poderá voar.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com