Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deve-se usar o cinto de segurança automóvel durante a gravidez?

Muitas mulheres grávidas têm receio que em caso de acidente, o cinto de segurança magoe o bebé ou prejudique a gravidez. O cinto de segurança não é a coisa mais confortável do mundo, especialmente quando a barriga fica enorme, pois não é algo que se adapte naturalmente. Mas existe algo que deve ser levado em conta e que médicos e especialistas defendem: a melhor forma de proteger a sua gravidez é proteger-se primeiro a si própria.

Assim sendo, deve usar sempre cinto de segurança, desde o início da gravidez até ao último dia desta. Sim, pode ser desconfortável, mas é necessário.

Em estudos feitos em mulheres grávidas que sofreram acidentes de automóvel, as que usavam cinto de segurança e tinham airbags, tinham menos complicações relacionadas com a gravidez do que mulheres que não usavam cinto de segurança ou não tinham airbag no carro.

Não existe qualquer tipo de prova que relacione o uso de cinto de segurança com algum tipo de trauma ou problema do feto, ou até com problemas da placenta ou do útero, independente do tipo de acidente automóvel. O útero afinal é protegido por ossos, músculos e outros órgãos, sendo o bebé afectado muito raramente pelo uso de cinto de segurança no caso de um acidente.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com