Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Banhos ou duches quentes são seguros durante a gravidez?

Que bom e relaxante que é um bom banho de espuma, ou um longo duche quentinho, nem que seja Apenas para abrandar ao fim de um longo dia. Porém, poderá já ter ouvido dizer que a alta temperatura não é boa para o bebé, e de facto esse rumor é verdadeiro!

Durante a gravidez é necessário evitar banhos e duches com água muito quente, pois um aumento da temperatura corporal está associado a um aumento das malformações congénitas no bebé. Por isso é que é aconselhado evitar o calor excessivo, especialmente durante o primeiro trimestre, incluindo locais muito quentes, jacuzzis, saunas e banhos.

Sempre que tomar banho, tenha em consideração esta recomendação. Não é necessário tomar banho de água fria, mas é necessário evitar que a temperatura interna aumente – a água não deverá estar muito quente, não sendo aconselhado a estar muito mais quente que a temperatura normal de um corpo, que é usualmente 36 graus.

Se decidir tomar um bom banho relaxante, não use o jacuzzi, opte pela banheira convencional, pois normalmente uma parte do corpo fica de fora, e a temperatura da água também tende a baixar, ao contrário dos jacuzzis que mantêm o nível da temperatura da água constante. Porém, preste atenção a sinais de perigo como se começar a sentir-se desconfortável ou no caso de repentinamente deixar de suar, e claro vá prestando atenção à temperatura do seu corpo para que não seja elevada.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com