Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de novembro de 2010

♥ Os melhores brinquedos para os bebés...

Saiba quais são

Brincar é um assunto sério quando está em causa o desenvolvimento da criança.

Ainda para mais, até ao primeiro ano, o bebé está bastante limitado, uma vez que existem materiais, formas e até brincadeiras que estão longe de lhes serem recomendadas.

Se está a pensar adquirir novos brinquedos para o seu bebé ou oferecer um presente lúdico a um familiar ou filho de algum colega ou amigo, siga as recomendações dos especialistas. Estes são os melhores brinquedos que lhes pode oferecer:

Mobiles
Graças às suas cores, formas e sons, ajuda a criança a desenvolver a sua «capacidade de seguimento e de coordenação visual e auditiva», escreve Mário Cordeiro, pediatra, na obra «O Grande Livro do Bebé» (A Esfera dos Livros), segundo o qual este objecto deve ser colocado ao lado do berço e não em cima.

Brinquedos para montar
Com várias formas, cores e tamanhos que encaixam uns nos outros, ajudam a desenvolver a motricidade fina, a capacidade de identificar coisas semelhantes, a reconhecer as cores e a estabelecer relações entre objectos.

Bonecos com som
«Ensinam ao bebé os princípios de causa e efeito», explicam Louis e Joe Borgenicht, pediatras, em «Bebé-Livro de Instruções» (Arte Plural Edições). Se couberem nas mãos do bebé são óptimos para «desenvolver a sua capacidade de agarrar e de manusear objectos».

Outras sugestões
Chaves coloridas, superfícies espelhadas, brinquedos de borracha e plástico, tapetes de actividades e livros adaptados para a idade.


0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com