Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

♥ Aborto espontâneo: quando tentar nova gravidez?

As recomendações da Organização Mundial de Saúde vão no sentido de esperar pelo menos seis meses antes de tentar engravidar novamente, depois de um aborto espontâneo. Mas um novo estudo vem mostrar que se a concepção ocorrer antes de passarem seis meses, aumentam as probabildades de uma gravidez saudável.

A investigação foi realizada na Universidade de Aberdeen e analisou dados de 30 mil mulheres que sofreram um aborto espontâneo no decurso da primeira gravidez. Aquelas que conceberam de novo no período de seis meses logo após o aborto tiveram menos incidência de outro aborto, gravidez ectópica, parto prematuro, cesariana ou bebés com baixo peso à nascença, do que aquelas que conceberam entre seis e 12 meses após a perda.

Perante estes resultados, consideram os autores do estudo, não há razão para esperar após um aborto espontâneo.

Uma das razões que pode estar por trás destes novos dados é o declínio da fertilidade após os 30 anos e o facto de as mulheres engravidarem cada vez mais tarde. Após os 35 anos, as dificuldades para engravidar aumentam bastante e as probabilidades de ter uma gravidez saudável diminuem. Assim sendo, adiar a gravidez após um aborto espontâneo acaba por diminuir ainda mais essa hipótese.

Os resultados do estudo foram publicados no British Medical Journal.


1 comentários:

Didi e Pepe disse...

olaola
eu tive um aborto gemelar em janeiro d 2008; nao foi preciso fazer a raspagem, o meu corpo limpou tudo.
sem recomendaçoes algumas, esperei ate ao 1º periodo mestrual-em abril- e apartir dai, foi tentando... ate k, a 4julho d 2008, estava gravida d 9semanas do didi e do pepe

é claro k cada dia tem d ser vivido d cada vez.

bem hajam e bjk fofos
lia, didi & pepe22m1/2

 

Blog Template by YummyLolly.com