Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

♥ Ter um cão diminui risco de alergias...

Ter um cão em casa diminui o risco de as crianças com antecedentes familiares de alergias desenvolverem eczema. O mesmo não se verifica se o animal de estimação for um gato. Neste caso, os riscos aumentam significativamente.

Foram analisados dados de 636 crianças, entre os 12 meses e os quatro anos, com alto risco alérgico, uma vez que tinham antecedentes familiares. As crianças foram submetidas anualmente a testes para 17 diferentes alergéneos.

As crianças que têm alergia ao pêlo do cão, confirmada por teste cutâneo, e crescem com um cão em casa desde o primeiro ano de vida têm quatro vezes menos probabilidades de desenvolver eczema. Aquelas que têm um gato, pelo contrário, vêem aumentada, muito significativamente a sua vulnerabilidade.

Se vivem com um gato desde o primeiro ano de vida e têm alergia ao seu pêlo as probabilidades de desenvolverem eczema por volta dos quatro anos são 13 vezes superiores aquelas que não têm um gato em casa.

Para as crianças que não têm, à partida, alergia ao pêlo do animal, os riscos de eczema não são aumentados pela presença do gato.

As conclusões são especialmente relevantes para os pais de crianças com risco de eczema. Na altura de escolher o animal de estimação, valerá a pena tê-las em conta.




0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com