Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 8 de julho de 2010

♥ Acidentes com cadeiras de automóvel... em casa

As cadeiras do carro devem permanecer no carro. O conselho surge depois de terem sido conhecidos os resultados de um estudo que procurou avaliar a segurança do uso para outros fins de cadeiras concebidas para transporte de crianças no automóvel.

Nos EUA todos os anos são atendidas nos serviços de urgência nove mil crianças vítimas de acidentes ocorridos durante a utilização da cadeirinha do automóvel fora deste. Os bebés caem da cadeira grupo 0 (normalmente aquela a que em Portugal também chamamos ovo) porque não tinham o cinto apertado ou caem com a cadeira de cima de uma superfície alta, onde estava poisada, para o chão. Muitas vezes, o acidente acontece porque os pais consideram que a criança não se mexe o suficiente para fazer balançar a cadeira ou para conseguir sair.

Cerca de metade dos acidentes acontece em casa e na maior parte das vezes as consequências são lesões na cabeça ou no pescoço.

Os investigadores consideram por isso importante que os pais passem a usar a cadeira apenas no carro pois foi esse o propósito para o qual foi concebida. O estudo foi publicado no jornal científico Pediatrics.


1 comentários:

Futura mamãe disse...

Olá! Sou do bloguinho www.odespertardeumanjo.blogspot.com.br e do site de mae para mae. Foi eu quem criou o tópico para montarmos uma rede social. Adorei o seu blog e estou te seguindo. Abraço.

 

Blog Template by YummyLolly.com