Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de junho de 2010

♥ Saltos altos na gravidez...

Se está grávida, deve evitar o uso de saltos altos. O conselho vem da Sociedade de Quiropodologistas e Podologistas britânica que realizou um inquérito a mil grávidas sobre o tipo de sapatos que usam. As respostas permitiram concluir, por exemplo, que um terço das grávidas arrisca-se a desenvolver problemas nos pés devido aos saltos altos.

Descobriu-se que são muitas as que usam regularmente nos pés calçado que, apesar de fashion, não é o mais saudável: 66 usam sandálias (tipo chinelo), 32 por cento continuam a usar saltos alto de vez em quando, 53 por cento calçam sabrinas, e 30 por cento usam botas rasas (Ugg, ou do mesmo género).

Em comunicado, esta associação profissional alertou para o facto de as pressões da moda estarem a afectar a saúde das grávidas. Mais de metade das inquiridas admitiu sentir-se pressionada para seguir durante a gravidez as tendências muitas vezes criadas pelas celebridades.



70 por cento das grávidas admitem que têm problemas nos pés, como tornozelos inchados (37 por cento), pés inchados (45 por cento) e dores no arco do pé e nos calcanhares (16 por cento). Os especialistas aconselham calçado que dê suporte ao pé e que não seja completamente raso.

A gravidez é um período especialmente sensível para os pés, pois as hormonas envolvidas nesta fase levam a um relaxamento muscular e dos ligamentos. Isto faz com que haja uma vulnerabilidade acrescida de distensões nos ligamentos dos tornozelos.

Os saltos altos alteram a postura, reduzem os músculos da barriga da perna e fazem aumentar a pressão exercida nas costas e joelhos. Esta pressão acrescida numa fase já de si vulnerável, como a gravidez, aumenta os riscos de problemas nos pés, lesões nas pernas e nas costas e também o risco de queda.


O calçado ideal para uma grávida:


  • deve apoiar confortavelmente o pé e envolvê-lo de forma segura - evite tiras e correias finas que permitem que o pé tenha folgas.

  • Não deve ser completamente raso, mas também não deve ter um salto mais alto do que 3 cm.
  • À frente não deve ser pontiagudo, de forma a que os dedos não fiquem apertados. Deve sobrar 1 cm à frente do dedo mais comprido (lembre-se que é provável haver inchaço dos pés, sobretudo no Verão).



  • 0 comentários:

     

    Blog Template by YummyLolly.com