Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de junho de 2010

♥ Denunciar o abuso obstétrico...

O que é o abuso obstétrico? Quais as suas causas? Quais as consequências? Como prevenir? Como agir? São estas algumas das questões a que este novo projecto procura responder, colocando informação e testemunhos comentados à disposição de todos os que consultam o site.

Decorreram cinco anos desde que se começou a alertar a opinião pública dapara as práticas desactualizadas, sem fundamento científico, que vigoram ainda na obstetrícia praticada em Portugal. Na sua apresentação o mal me quer, declara que tem por objectivo, de uma forma construtiva, simples e fundamentada, dar a conhecer esta realidade que tanto afecta, fisíca e emocionalmente, mães, bebés e pais.

A iniciativa é de um grupo de mulheres que se sentiram mal tratadas ao longo do seu trabalho de parto e que vieram a reconhecer ter sido alvo de abuso obstétrico.


Com este site, querem dar a conhecer o abuso obstétrico e promover uma atitude pró-activa por parte das mulheres, no sentido de as ajudar a preveni-lo e de as apoiar no confronto com as situações de abuso.

Outro objectivo é sensibilizar os profissionais de saúde para o fenómeno do abuso obstétrico, na esperança de que possam ver neste projecto não um ataque ao trabalho que desenvolvem - tantas vezes sujeito a constrangimentos propiciadores do abuso involuntário - mas uma luz sobre o tanto que ainda está por fazer.


http://www.malmequer.org/

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com