Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de maio de 2010

Para uma Boa Noite de Sono Durante a Gravidez...

Com a gravidez vem muitas vezes uma série de perturbações do sono, incluindo náuseas, azia, cãibras e ressonar. Estes problemas, por vezes inevitáveis, podem ser agravados por maus hábitos de sono já estabelecidos antes da gravidez. Siga as seguintes orientações para dormir melhor à noite – na gravidez e depois.

  • Evite fumar e tomar bebidas alcoólicas. A nicotina e o álcool não só podem ser nocivos para o bebé, como também podem dificultar o sono à noite.
  • Reduza a cafeína. Reduza a ingestão de substâncias com cafeína, como café, chá, refrigerantes gasosos e chocolate (o seu consumo em demasia é, de qualquer modo, desaconselhável) e evite-os completamente à tarde e à noite.
  • Beba menos ao fim da tarde e à noite. Embora seja importante beber muitos líquidos durante a gravidez, beber mais de manhã e menos ao fim da tarde e à noite ajuda a reduzir o número de idas à casa de banho durante a noite.
  • Evite refeições pesadas e pratos condimentados antes de deitar. Os pratos condimentados, como chili, ou alimentos ácidos, como o tomate, podem provocar azia e indigestão. O mesmo se aplica a grandes refeições perto da hora de dormir. Tome refeições mais leves, mais cedo – conte com duas a três horas para digerir a comida.
  • Comer qualquer coisa antes de dormir para atenuar as náuseas. Se sofre de enjoos (comuns no primeiro trimestre), mantenha o estômago ocupado comendo frequentemente snacks leves, como bolachas de água e sal, especialmente antes de se deitar.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com