Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de maio de 2010

♥ Cuidar dos Genitais...

Embora manter a zona dos genitais do seu bebé limpa seja ideal, os sabonetes fortes e os banhos de espuma não o são.

Estes podem irritar a abertura da uretra do seu bebé (por onde sai a urina), podendo eventualmente causar uma infecção do tracto urinário, ou uma infecção urinária. Até o seu bebé ter, pelo menos, 3 anos, opte por dar-lhe banho só com água limpa, utilizando um sabonete suave para o lavar.

O seu filho: Quer o seu filho seja circuncidado ou não, o pénis não requer cuidados especiais. Lave-o com um sabonete suave e água, tal como o resto do corpo. Se for circuncidado, o pénis poderá ficar vermelho durante alguns dias após a circuncisão. Poderá também ter uma secreção amarelada. Estas reacções significam que o pénis está a sarar normalmente. A circuncisão raramente causa infecções, mas deverá contactar o seu pediatra caso detecte que a ponta do pénis continua inchada ou vermelha e se aparecerem crostas amareladas com líquido.

Caso o seu filho não seja circuncidado, não é necessário retrair o prepúcio. De facto, isto será impossível até a pele do prepúcio se separar efectivamente do pénis, o que poderá demorar alguns anos — muito depois de o seu filho deixar de usar fraldas.

A sua filha: A vulva — a parte exterior da vagina — pode estar vermelha e inchada durante algumas semanas após o nascimento. Poderá também detectar um ligeiro corrimento esbranquiçado, claro ou vermelho claro. Tudo isto é normal e é causado pela exposição às suas hormonas durante a gravidez. Não tem qualquer problema em dar banho à bebé. Caso o corrimento persista por mais de 6 semanas, é aconselhável referi-lo ao seu pediatra.

Ao mudar a fralda, limpe-a da frente para trás, tal como os adultos deverão fazer, para evitar a entrada de fezes na vagina.


0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com