Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

sábado, 22 de maio de 2010

♥ Como cuidar da roupa do seu bebé...


A roupa do seu bebé deve ser tratada com especial cuidado. Não deve ser misturada com a roupa dos adultos e as fraldas devem ser tratadas à parte. É aconselhável comprar roupa de bebé que possa ser lavada e seca na máquina e que não necessite de ser passada

Colocar a roupa de molho
As roupas do bebé sujam-se muito. Por vezes o chichi molha toda a roupa que o bebé tem vestida. Se adquirir o hábito de colocar a roupa do bebé de molho verá que as coisas se tornam mais fáceis. Antes de lavar a roupa do bebé experimente deixá-la de molho num balde ou bacia cheia de água morna e detergente, cerca de duas horas. Se adoptar este sistema, sempre que tiver de mudar o bebé, a roupa pode ser imediatamente colocada de molho, o que facilitará mais tarde a sua lavagem.

As nódoas
Qualquer produto tira nódoas pode ser usado na roupa do bebé, na zona afectada, antes de cada lavagem. A partir do momento em que o seu filho começar a comer alimentos sólidos ou a gatinhar, verá que não pode dispensar um bom tira nódoas que a ajudará a manter a roupa do bebé sempre com bom aspecto.

Lavar a roupa
No momento da lavagem da roupa do bebé, é necessário garantir uma limpeza exemplar e sem quaisquer resquícios de detergente na roupa, uma vez que são nocivos à pele do bebé. Detergentes com a menção de “delicados” têm a vantagem de tornar os tecidos mais moles e, como tal, menos abrasivos para a pele, mas tal como os demais, são prejudiciais caso entrem em contacto com a pele sensível do bebé, o que acontece se não houver um bom enxaguamento. Neste aspecto, a lavagem à máquina é muito mais segura e eficaz que a lavagem à mão, pois as máquinas têm um bom programa de enxaguamento. Deve utilizar apenas a dosagem mínima de detergente, pois doses superiores não só não melhoram a qualidade da lavagem como aumentam a possibilidade de permanecerem resíduos na roupa. Pela mesma razão, se deve evitar o amaciador de roupa e os branqueadores. Também não se devem utilizar produtos anti-calcário para a máquina de lavar roupa, pois libertam residuos que se entranham na roupa do bebé, o que é nocivo para a sua pele. Quando se lava peças de lã à máquina, ela deve voltar a ser enxaguada à mão, dado que o movimento da máquina não é o mais acertado para enxaguar lãs. Á venda existem produtos específicos para a lavagem à mão de fraldas e cuecas. Muitos destes produtos podem, também, ser utilizados na máquina de lavar, desde que as instruções sejam rigorosamente seguidas, mas é conveniente voltar a enxaguar à mão. De vez em quando pode lavar as fraldas do bebé e os lençóis da sua camas no programa mais longo e com a temperatura mais elevada que a sua máquina tiver. Não se esqueça de fechar os fechos das roupas e apertar os botões antes de as colocar na máquina, uma vez que estes podem estragar peças mais delicadas. As meias, luvas, gorros e botinhas do bebé devem ser lavadas dentro de um saco próprio que garante uma boa lavagem e impede que se percam, uma vez que são peças muito pequenas.

Passar a roupa a ferro
Passar a roupa do bebé é sempre uma vantagem pois não só ficará mais bonita e suave, como também esterilizada, dada a elevada temperatura do ferro. Quando a roupa é seca na máquina de secar, entende-se que já está esterilizada, pois não esteve pendurada no estendal, sujeita aos insectos e ao vento, pelo que por essa razão, não será necessário passar a roupa a ferro. Não se devem utilizar quaisquer produtos na passagem da roupa, dado que esses possuem químicos.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com