Lilypie First Birthday tickers

Amiguinhos

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Acupunctura para grávidas deprimidas...

A acupunctura pode ser uma opção eficaz no tratamento da depressão em mulheres grávidas. Um estudo apresentado na reunião anual da Society for Maternal-Fetal Medicine, em Chicago, revela que a terapia chinesa com agulhas tem efeitos benéficos no tratamento e é segura para o feto, o que não acontece com os medicamentos anti-depressivos normalmente utilizados.

O estudo avaliou 150 grávidas que sofriam de depressão major (aguda). Durante oito semanas, um sub-grupo foi sujeito a um tratamento específico de acupunctura para a depressão, outro a massagens e outro ainda a um tratamento com agulhas sem qualquer efeito. As que receberam a terapêutica com acupunctra verdadeira revelaram uma redução substancial na gravidade da depressão.

Os autores do estudo consideram, assim, que a acupunctura deveria ser pensada como uma opção de tratamento segura e eficaz, sem efeitos secundários indesejáveis, no tratamento da depressão em mulheres grávidas.

Calcula-se que cerca de 10 por cento das grávidas sofra de depressão e destas 10 por cento vê agravados os sintomas da doença no decorrer da gravidez. Muitas deixam de tomar os medicamentos anti-depressivos por não serem completamente seguros para o desenvolvimento fetal.



0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com